TV embutida em fachada de vidro refletivo

Em ambiente de alto estilo e bom gosto, arquiteta israelense explora tecnologia que transforma vidros e espelhos em telas LED.

tv-led-embutida-em-vidro-espelhado
TV LED embutida em fachada Glazing de vidro refletivo.

 

Projetado em 2016 por Annette Frommer, este apartamento em Tel Aviv, Israel, ganhou notoriedade na web pela criativa solução encontrada pela arquiteta para o home theater. Unindo funcionalidade e design, Frommer embutiu a TV LED em uma fachada Structural Glazing de vidro refletivo. Segundo a arquiteta, a imagem da TV fica claramente visível no vidro refletivo quando ligada e, ao ser desligada, não deixa marcas aparentes.

Símbolo de status para grandes edifícios comerciais, as fachadas Structural Glazing, também conhecidas como Pele de Vidro, foram desenvolvidas com o objetivo de reduzir a visibilidade dos perfis de alumínio nas fachadas.

A arquiteta israelense conta que buscou inspiração nas já conhecidas TVs Espelhos, tecnologia que transforma vidros e espelhos em telas de LED. Batizada de “Magic Mirror”, a tecnologia D.O.G. (Direct On Glass) patenteada pela empresa alemã Ad-Notam chegou ao Brasil em 2013 com a missão de transformar televisores em objetos de decoração.

tv-led-embutida-em-fachada-de-vidro-espelhado
TV LED embutida em fachada Glazing de vidro refletivo.
tv-led-embutida-em-fachada-de-vidro-refletivo
TV LED embutida em fachada Glazing de vidro refletivo.