Londres terá piscina de vidro interligando edifícios

A 35 metros de altura e com 25 metros de comprimento, SKy Pool será a primeira piscina em vidro do mundo projetada para interligar dois prédios.

piscina-de-vidro-do-embassy-gardens-londres
Piscina de vidro interligando edifícios do Embassy Gardens, em Londres.

 

Um ousado projeto residencial em Londres vem ganhando destaque em sites de arquitetura pelo mundo. Trata-se do novo complexo de apartamentos Embassy Gardens, um luxuoso “clubhouse” composto por dois edifícios de 10 andares interligados por uma impressionante piscina de vidro, batizada de Sky Pool.

Sus estrutura com fundo e bordas em vidro assusta, gerando dúvidas com relação à sua segurança, mas sua composição em vidro multilaminado com aproximadamente 20 centímetros de espessura será capaz de suportar a pressão e o peso da água. Ao todo a piscina irá contar com 25 metros de comprimento, 5 metros de largura e 3 metros de profundidade, permitindo que os banhistas nadem entre os dois edifícios e desfrutem das vistas de Londres. Uma ponte adicional também será construída conectando os edifícios, permitindo que os moradores também possam atravessar a pé.

O projeto é uma parceria entre o escritório de arquitetura Arup Associates, a firma de engenharia Eckersley O’ Callaghan e a Reynolds, especializada em design de aquários. Segundo seus idealizadores, a SKy Pool será a primeira piscina em vidro do mundo projetada para interligar dois prédios. Então vamos aguardar, as obras começam no final desse ano e estão previstas para serem concluídas em 2017.

piscina-de-vidro-londres-embassy-gardens
Piscina de vidro interligando edifícios do Embassy Gardens, em Londres.
sky-pool-piscina-de-vidro-do-embassy-gardens-londres
Piscina de vidro interligando edifícios do Embassy Gardens, em Londres.